quarta-feira, 28 de setembro de 2011
PG JOVEM
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Confraternização do Dia das Crianças
domingo, 25 de setembro de 2011
Kerigma em Novo Horizonte do Sul
terça-feira, 13 de setembro de 2011
O ideal de Deus
“E criou Deus o homem à sua imagem; a imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra...”.
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Nossa Melhor Escolha
Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mat. 6:33.
O povo que escutava as palavras de Cristo, aguardava ainda ansiosamente qualquer anúncio do reino terrestre. Enquanto Jesus lhes descerrava os tesouros do Céu, a questão principal em muitos espíritos, era: Em que maneira podemos, ligando-nos a Ele, aumentar nossas perspectivas terrenas? Jesus mostrou como, fazendo das coisas do mundo sua suprema ansiedade, eles se assemelhavam às nações pagãs que os rodeavam. ...
"Todas essas coisas", disse Jesus, "os gentios do mundo buscam." Luc. 12:30. ... Eu vos vim revelar o reino de amor e de justiça e paz. Abri o coração para receberdes este reino, e tornai o servir a esse reino o vosso principal interesse. Conquanto seja um reino espiritual, não temais que vossas necessidades quanto a esta vida não sejam consideradas. Se vos entregais ao serviço de Deus, Aquele que tem todo o poder no Céu e na Terra proverá o que necessitardes.
Jesus não nos dispensa da necessidade do esforço, mas ensina que devemos fazer dEle o primeiro e o último e o melhor em todas as coisas. Não nos devemos empenhar em nenhum negócio, seguir nenhum empreendimento, buscar prazer nenhum que impeça a operação de Sua justiça em nosso caráter e vida. Tudo quanto fizermos, devemos fazê-lo de coração, como ao Senhor.
Enquanto andou aqui na Terra, Jesus, mediante o conservar perante os homens a glória de Deus, e o subordinar todas as coisas à vontade do Pai, dignificou a vida em todos os seus pormenores. Se Lhe seguirmos o exemplo, a promessa que nos dá é de que nos "serão acrescentadas" todas as coisas necessárias a esta vida. A pobreza ou a riqueza, a doença ou a saúde, a simplicidade ou a sabedoria - tudo se acha providenciado na promessa de Sua graça. O Maior Discurso de Cristo, págs. 98 e 99.
As dificuldades não terão força para impedir aquele que está determinado a buscar primeiro o reino de Deus e Sua justiça. Na força conquistada pela oração e estudo da Palavra, ele buscará a virtude e abandonará o vício. Olhando para Jesus... o crente voluntariamente encarará o escárnio e a irrisão. E são prometidos auxílio e graça suficientes para cada circunstância, por Aquele cuja palavra é a verdade. Seus eternos braços envolvem a alma que se volta para Ele em busca de auxílio. Em Seu cuidado podemos descansar seguros. Atos dos Apóstolos, pág. 467.
Postado por: Lucas Cioca
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
A Dança
O verdadeiro cristão não desejará entrar em nenhum lugar de diversão nem se entregar a nenhum entretenimento sobre que não possa pedir a bênção divina. Não será encontrado no teatro, e nos salões de jogos de bilhar e de boliche. Não se unirá aos alegres valsistas, nem contemporizará com nenhum outro enfeitiçante prazer que lhe venha banir a Cristo do espírito.
Aos que intercedem por essas distrações, respondemos: Não podemos com elas condescender em nome de Jesus de Nazaré. A bênção de Deus não seria invocada sobre a hora passada no teatro ou na dança. Cristão algum desejaria encontrar a morte em tal lugar. Nenhum quereria ser encontrado aí, quando Cristo viesse.
Quando chegarmos à hora final, e nos acharmos face a face com o registro de nossa vida, acaso lamentaremos haver assistido a tão poucas festas? Ter tão poucas vezes participado de cenas de precipitada alegria? Não haveremos antes de chorar amargamente o ter gasto tantas horas preciosas na satisfação egoísta - negligenciado tantas oportunidades que, devidamente aproveitadas nos haveriam garantido tesouros imortais?
Tem-se tornado costume que os que professam religião, desculpem quase toda perniciosa condescendência a que o coração se acha ligado. Pela familiaridade com o pecado, tornam-se cegos à sua enormidade. Muitos que pretendem ser filhos de Deus buscam passar um verniz sobre os pecados que Sua Palavra condena, procurando ajuntar algum desígnio de caridade da igreja e suas ímpias festas de bebedeiras.
Tomam assim emprestadas as vestes do Céu para com elas servir ao diabo. Pessoas são iludidas, corrompidas e perdidas para a virtude por esses desperdícios ao sabor da moda.
Fonte: Livro Mensagem aos Jovens (Ellen g. white) Pg.398,399
Postado por: Lucas Cioca
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Diversões Perigosas Para os Jovens
O desejo de agitação e agradável entretenimento é uma tentação e uma cilada ao povo de Deus, e especialmente aos jovens. Satanás está continuamente arranjando engodos com que desviar a mente da solene obra de preparação para as cenas que se acham num próximo futuro. Por intermédio dos mundanos, entretém uma constante estimulação a fim de induzir os imprudentes a se unirem aos prazeres do mundo. Existem shows, conferências e uma ilimitada variedade de distrações destinadas a levar ao amor do mundo; e mediante esta união com ele a fé é enfraquecida.
Satanás é um obreiro perseverante, um astucioso e mortal inimigo. Sempre que é proferida uma palavra incauta, seja de lisonja, seja no sentido de fazer um jovem olhar a algum pecado com menos aversão, ele disto se aproveita, nutrindo a má semente, a fim de que se enraíze e venha a dar farta colheita. Ele é, em todos os sentidos da palavra, um enganador, um hábil encantador. Possui muitas redes finamente tecidas, de inocente aparência, mas astutamente preparadas para emaranhar os jovens e os desprevenidos. A mente natural tende ao prazer e à satisfação do próprio eu. É o método de Satanás encher a mente de desejo em torno dos divertimentos mundanos, de modo a não haver tempo para a pergunta: Como vai minha alma?
Fonte: Livro Mensagens aos Jovens
Postado por: Lucas Cioca
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Uma pergunta fundamental!
Chegará um dia em que acordaremos como sempre fazemos, cheios de disposição para cumprir nossas atividades diárias.
Os empregados estarão em seus locais de trabalho para executar suas tarefas.
Nas escolas os alunos continuaram estudando como sempre.
Os shoppings e todos os lugares de lazer estarão cheios.
Haverá gente fazendo o bem e outros praticando o mal.
Correndo, como todos os dias, atrás de seus sonhos.
Nada de anormal. Nada de diferente. Exatamente como nos dias de Noé!
Subitamente, no meio do céu, aparecerá uma nuvem branca.
A terra estremecerá em seus fundamentos.
Enquanto muita gente corre assustada, os que creram em sua vinda e se preparam levantarão os braços e dirão:
Eis que este é o nosso Deus em quem esperávamos, Ele nos salvará! Este é o Senhor a quem aguardávamos, na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.
Amém! É o que todos dizemos.
Mas existe uma pergunta fundamental:
Você estará pronto para dizer estas palavras?
E aqueles que estão ao seu redor, você lhes deram a chance de conhecer este Pai maravilhoso?
Pense bem, pois o dia mais especial de sua vida se aproxima. E agora?
Como você estará?
O que seu coração responderá?
O que Cristo lhe dará?
Fique atento ao mundo de hoje e faça sua escolha!