terça-feira, 13 de setembro de 2011

O ideal de Deus

“E criou Deus o homem à sua imagem; a imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra...”.

“E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar... ...E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele... ...Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; e da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada varoa , porquanto do varão foi tomada.” (Gênesis 1:27 e 28; 2:15, 18, 21-23)

Como podemos ver o plano de Deus era criar um casal, sendo um macho e a outra fêmea, ou seja, um homem e uma mulher. A relação sexual é um dom de Deus. Foi Ele quem planejou. Deus está por detrás dele. Em primeiro lugar, gostaríamos de lembrar que Deus não se arrependeu de ter criado para nós o sexo, muito pelo contrário. No final do sexto dia, Ele disse: “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã o dia sexto.” (Gênesis 1:31)

Sem companhia, as belas cenas e deleitosas ocupações do Éden teriam deixado de proporcionar perfeita felicidade. Mesmo a comunhão com os anjos não poderia satisfazer seu desejo de simpatia e companhia. Ninguém havia da mesma natureza para amar e ser amado. Eva foi criada de uma costela tirada do lado de Adão, significando que não o deveria dominar, como a cabeça, nem ser pisada sob os pés como se fosse inferior, mas estar a seu lado como sua igual, e ser amada e protegida por ele. Deus celebrou o primeiro casamento. Assim esta instituição tem como originador o Criador do Universo. “Venerado... seja o matrimônio” (Hebreus 13:4); foi esta uma das primeiras dádivas de Deus ao homem, e é uma das duas instituições que, depois da queda, Adão trouxe consigo de além das portas do Paraíso. Quando os princípios divinos são reconhecidos e obedecidos nesta relação, o casamento é uma benção; preserva a pureza e felicidade do gênero humano, provê as necessidades sociais do homem, eleva a natureza física, intelectual e moral.” (Patriarcas e Profetas, p. 46)

“O sexo, uma das mais belas e excitantes dádivas de Deus, tem sido pervertido pelos seres humanos separados de Deus. Mas o sexo, satisfeito fora das especificações identificadas no ‘manual do fabricante’, a Bíblia, tem-se tornado feio e enfermo.” (Sexo – Uma Encruzilhada, p. 17 e 18)

Podemos declarar que o sexo e tão santo quanto qualquer coisa que existia no Éden. Contudo, os seres humanos são complicados. Sempre queremos mudar ou aperfeiçoar o que Deus fez e as conseqüências de nossos atos são sentido em todos os lugares. Olhe para a natureza. Olhe para nossas vidas e veja quanta tristeza e dor só porque não seguimos as orientações de nosso amoroso Pai. Gostaria de fechar este tópico citando as palavras de nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo que se encontram em Mateus 19:4-6:
“...Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, e disse: Portanto deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem.”

0 comentários:

Postar um comentário